11.2.13

Liebster Award

A culpada disto tudo é a Lolita porque eu confesso que não sou muito dada a este tipo de correntes. Mas como simpatizo com ela, e a ideia é dar a conhecer novos blogs e a desvendar um pouco sobre nós, decidi aderir.  Diz a Lolita que este prémio tem origem na Alemanha e pretende divulgar blogs com menos de 200 seguidores. Eu acredito e agradeço que ela se tenha lembrado do Reverso do Avesso. Ora, então, vamos a isto.
                                                     
  
  1. Postar 11 coisas sobre mim 
  2. Responder às 11 perguntas que nos foram atribuídas 
  3. Nomear 11 bloguers com 200 ou menos seguidores e avisá-las sobre o prémio
  4. Fazer 11 novas perguntas aos bloguers nomeados
1. Postar 11 coisas sobre mim
 1. Sou viciada em séries, filmes e livros
 2. Sou da Madeira (e não, não tenho nada a ver com o buraco), mas vivo em Lisboa há 13 anos
 3. Tenho duas gatas giras que só elas - a Miu e a Tricô
 4. As minhas mãos estão sempre geladas - chama-se síndrome de raynaud - e por isso odeio escrever ao computador no Inverno.
 5. Tenho 32 anos
 6. Calço o 35, riam-se lá
 7. O meu trabalho é a escrita
 8. Estou a reduzir cigarros, muitos, e a coisa está a correr bem melhor do que julgava
 9. Vivo numa permanente incerteza entre viver em Lisboa ou voltar para o Funchal
10. Adoro dormir
11. Depois do jantar não passo sem chá "boa noite" e um quadrado de chocolate preto. Ou 2. Ou 3. Mais quadrado, menos quadrado, vá.
2. Responder às 11 perguntas que nos foram atribuídas 
Qual a origem do nome do teu  blog?
Criei o blog pouco depois de me ter despedido do jornal onde queria de facto trabalhar, do A. ter vindo morar cá para casa com a filha, e de a minha vida ter dado uma volta de 180º enquanto o diabo esfregou um olho. No início não foi nada como esperava e O Reverso do Avesso pareceu-me um bom resumo para os meus últimos anos.
O teu blog é uma parte de ti que todos conhecem ou preferes mantê-lo em segredo e só pessoas especiais sabem da sua existência?
Só pessoas especiais sabem da sua existência.
Qual o teu lugar preferido para pensar?
Na cama, antes de adormecer.
Existe alguma música que para ti seja mesmo especial? Porquê?
Imensas. Associo a música a pessoas e momentos.
Um filme que te tenha marcado?
Mar Adentro.
Tens alguma mania estranha ou algo que faças que acredites ser a única a fazer?
Não acredito que seja a única, mas não suporto gavetas e portas de armários abertas, principalmente no quarto.
Coleccionas alguma coisa?
Livros e pedras da rua.
Qual a memória mais velha de que te lembras?
A minha mãe vir ter comigo ao quintal para me dar um bocado de pêssego. Soube-me mesmo bem! E a minha irmã mais velha, que na altura tinha 9 anos, a defender-me de um vizinho palhaço de 14 anos, que hoje ainda é um calhau com olhos.
Ainda guardas algum objecto da tua infância?
Muitos. Além das fotografias, livros, anéis, pulseiras, relógios e alguns brinquedos.
Qual o teu maior sonho?
Que a morte não seja o fim.

3. Nomear 11 bloguers com 200 ou menos seguidores e avisá-los sobre o prémio
Vou deixar o trabalho de casa pela metade porque não conheço muitos blogs com menos de 200 seguidores, mas fico à espera que outros tantos se dêem a conhecer.
Sol de Dezembro
Perles et Paroles
Eu Como Caracóis
Deste Lado da Rua
2 Adultos e 1 Bebé
Diário de Um Resmungão
4. Fazer 11 novas perguntas aos bloguers nomeados
Mantenho as mesmas.
                        

2 comentários:

  1. Obrigada por teres aderido! Gostei de saber um pouco mais sobre ti e ainda me fizeste rir! Aproveito para informar que adoro bolo do caco, lapas (as do Funchal são especiais), uns quadrados de milho frito (não sei se tem nome específico mas comi e babei), poncha, mel de cana da Madeira e acho que vou ficar por aqui :)

    ResponderEliminar
  2. Eu também tenho tendência para ter as mãos frias. Beijinhos

    ResponderEliminar