18.3.13

Beleza a quanto obrigas

Acordo um dia e tenho uma mancha castanha por cima do lábio. Longe de ser resquícios de buço mal arrancado, corri para a farmácia, onde me dizem que basta usar ecrã total. Saí de lá com uma bisnaga que pastei cuidadosamente todos os dias. A mancha desaparecer? Nada de nada. Não aumentou, é certo, mas também não se aniquilou. Dizem-me que não se nota nada - à excepção de duas amigas a quem também coube o infortúnio e conhecem a ira que assola quando ouvimos que não se nota nada, chutando para canto, como se uma mancha castanha a fazer de bigode não seja coisa de dar importância. Sim, cabeças puritanas, claro que há milhentas prioridades, mas se puder tratar desta nada me impedirá de o fazer. Incomoda-me, pronto. As minhas fotografias do Verão do ano passado são para esquecer. Não que seja dada a estar frente da câmara muitas vezes, mas é um balde de água fria quando nas poucos em que dou o ar da minha graça tenho um bigodão a centrar todos os olhares que lhes peguem. Ora, no Inverno a coisa passa e pouco me lembrei que mancha existe, mas, meus caros amigos, o sol já anda aí a espreitar, e o sinal de alarme começou a ensurdecer-me. Na semana passada, lá meti os pés da dermatologista, sra. dra. que já não visitava há um ano, para sair de lá com três folhas de receitas, mais duas de outros tantos cremes:

 - duas caixas de comprimidos para as manchinhas brancas que me costumam aparecer na praia. Mais vale atacar antes para ver se este ano as extermino de vez;
 - sérum para o melasma, a ver se fica mais claro;
 - creme de dia para o melasma, a ver se fica mais claro;
 - ecrã total de outra marca, a ver se protege melhor;
 - esfoliante diário diferente que, pela expressão da médica ao olhar para o meu nariz de amora, parece que o que usava não era assim muito eficiente;
 - retornar ao creme hidratante de há uns anos para ser aliado do tropa descrito acima;
 - creme para as olheiras, a ver se minimizo o ar de zombie quando tiro o corrector;
 - mais comprimidos para a bactéria que me apareceu no dedo pequeno do pé, creio eu por me ter esquecido de levar os chinelos de duche uma vez - uma vez! - para o ginásio;

A consulta nem demorou meia-hora e na farmácia ofereceram-me uma espécie de cartão gold da casa. Escusado será dizer que dada a quantidade de trabalho neste país, vou comer atum em lata até ao fim do mês - não me parece que os cremes saibam bem e se há coisa que se gasta pouco nesta casa, são latas de atum. E perdi o concerto de Beach House. Cabra da mancha.

Sem comentários:

Enviar um comentário