17.12.12

ASAE ao Marquês já!

Volta e meia vou almoçar com o meu amorzão ao Balcão do Marquês. Hoje não foi o dia, e ainda bem. O restaurante fica próximo do trabalho dele, é prático, e a comida é boa. Ou era. Hoje, contou-me ele, os colegas foram lá almoçar, como já fazem há meses e anos. Bacalhau Delicioso ou coisa que o valha. A delícia? Nada mais, nada menos do que uma barata cozinhada no meio do prato. Ora então, recapitulemos: o grupo entra no restaurante habitual; esfalfados de fome, pedem bacalhau; comem, comem, comem, sabe-lhes pela vida, e quando estão prestes a acabar a refeição um dos gulosos encontra o bicho nos últimos bocados de comida. Uma barata? No prato? Há coisa mais asquerosa que esta? Mas meus bons amigos, a história não acaba aqui, nada disso. Como era de esperar, o grupo habitué do Balcão do Marquês reclamou. Resposta da gerência: "Desculpe, os cafés ficam por conta da casa". Isto é real? Se já estava com uma volta no estômago, agora sinto foguetes. Comeram bacalhau cozinhado com barata e pagaram o prato? Ofereceram-lhes café em troca? Bom, eu não sei em que circunstâncias tudo aconteceu, mas parece-me que até nas coisas pequenas andamos todos perdidos: ou peitos muito inchados ou orelhas demasiado baixas - e o mais preocupante é, na maioria das vezes, os papéis estarem trocados.

Sem comentários:

Enviar um comentário